Se você já é bem ativo fisicamente e corre regularmente ou faz aulas de ginástica algumas vezes por semana, continue assim.
Apenas lembre-se de dar um tempo para se recuperar entre as sessões de exercícios se você já não o fizer, exercitando-se dia sim dia não ou alternando os exercícios e atividades que você realiza.
Claro que pode haver dias em que você não sente vontade de se exercitar ou talvez a acromegalia cause dor articular que dificulte os exercícios ou simplesmente não seja possível que você realize algum exercício. Se este for o caso, fale com o seu médico, pois talvez ele possa sugerir medicamentos ou exercícios suaves que você pode fazer.
Por favor, converse também com seu médico ou outro profissional de saúde antes de fazer qualquer novo plano de exercícios ou se você quiser um conselho sobre quais exercícios você deveria fazer.
A atividade física pode ter vários benefícios:
Encontre uma atividade física que você goste e que provavelmente fará regularmente. Se você é novo nos exercícios ou não quer ir a uma academia, experimente algumas das atividades sugeridas abaixo para que você se mova.
Encontre um grupo de apoio a pacientes com acromegalia em seu país para descobrir as atividades e eventos locais que você possa participar.
Saiba mais sobre acromegalia, incluindo o que causa essa condição de evolução lenta, e os primeiros sintomas e sinais.
Leia e ouça respostas para algumas perguntas comuns que os pacientes com acromegalia fizeram