Este site é para o Brasil. Selecione seu país se você estiver fora do Brasil.
Este site é para o Brasil. Selecione seu país se você estiver fora do Brasil.

Quem tem acromegalia?

Homens e mulheres são igualmente afetados.

A maioria das pessoas diagnosticadas com acromegalia tem entre 30 e 50 anos de idade.

Muito raramente (menos de 1% dos casos) a acromegalia pode ser diagnosticada em crianças e adolescentes. No entanto, crianças e adolescentes desenvolverão gigantismo, ao passo que adultos desenvolvem acromegalia.

A acromegalia é hereditária?

A grande maioria (mais de 98%) das pessoas têm tumores que se desenvolvem espontaneamente na glândula pituitária e que secretam hormônio do crescimento.

Então, a acromegalia é esporádica, o que significa que não é hereditária. Quando a acromegalia se desenvolve em idade precoce alguns casos têm uma mutação genética identificável.

Marcado:

Sobre acromegalia

Siga este tópico

Compartilhe:

Avalie este conteúdo

No votes yet.
Please wait...

Descobrir mais informações sobre acromegalia

Diagnosticando a acromegalia

Descubra como a acromegalia é diagnosticada e os testes que os profissionais de saúde podem usar para avaliar a acromegalia

Diagnóstico e testes

Tratando a acromegalia

Leia sobre as opções de tratamento da acromegalia, incluindo cirurgia, medicação e radioterapia, e os objetivos da terapia

Tratando a acromegalia

Perguntas frequentes

Leia e ouça respostas para algumas perguntas comuns que os pacientes com acromegalia fizeram

FAQs
Utilizamos cookies para garantir que lhe damos a melhor experiência no nosso site. Clique aqui para mais informações.
Ipsen
Acromunity.com é uma ferramenta online fornecida pela Ipsen a fim de informar e apoiar  pessoas com acromegalia, suas famílias e amigos, e para outros interessados em saber mais sobre esta condição. O conteúdo da Acromunity.com foi concebido, desenvolvido e ajustado com a contribuição dos que vivem com acromegalia. A Ipsen gostaria de agradecer os profissionais de saúde que receberam e forneceram considerações valiosas para o conteúdo deste site. Gostaríamos também de agradecer todos os pacientes e suas famílias que ajudaram a desenvolver este site e que compartilharam suas experiências, concordaram em serem filmados, deram feedback e nos sugeriram dicas práticas. Visite www.ipsen.com.br para mais informações sobre nós Design e desenvolvimento de sites por Kanga Health Ltd.