Técnica correta de injeção pode ajudar a reduzir as chances de reações no local da injeção.
Geralmente as injeções são aplicadas por profissionais de saúde, a menos que a medicação que lhe foi prescrita possa ser auto administrada ou administrada por um parceiro.
Se a autoadministração for possível e você recebeu treinamento adequado então lembre-se de ler cuidadosamente as instruções que vem com o medicamento antes de cada injeção.
Antes da injeção, use uma almofada de resfriamento ou uma bolsa de gelo para resfriar a área onde a injeção será aplicada. Certifique-se de usar um método de resfriamento que proteja a pele, pois gelo e temperaturas muito baixas podem danificar a pele, se uma barreira de algum tipo não for usada.
Se seu médico estiver administrando o medicamento, tente perguntar com antecedência onde sua medicação provavelmente será injetada para que você possa estar preparado.
Se você acha injeções dolorosas, aplique (ou peça a seu médico para aplicar) um anestésico local na área onde sua injeção será aplicada.
Medicamentos injetáveis para acromegalia podem precisar ser mantidos sob refrigeração. Cerca de 30 minutos antes de serem injetados, esses medicamentos em especial devem ser retirados do refrigerador e deixados aquecer para chegarem à temperatura ambiente antes de serem usados.
Nunca aqueça uma medicação em água quente ou em um micro-ondas.
Mantenha o estojo lacrado até que você esteja pronto para a injeção.
As reações no local da injeção podem ser reduzidas se o local onde as agulhas são inseridas for regularmente alterado. Evite aplicar em uma área que já esteja dolorida ou dura. Observe que o local recomendado para injeção variará dependendo do medicamento que você estiver recebendo e pode ser sob a pele do braço ou no quadrante superior da nádega.
Encontre um grupo de apoio a pacientes com acromegalia em seu país para descobrir as atividades e eventos locais que você possa participar.
Saiba mais sobre acromegalia, incluindo o que causa essa condição de evolução lenta, e os primeiros sintomas e sinais.
Leia e ouça respostas para algumas perguntas comuns que os pacientes com acromegalia fizeram