O testemunho deste paciente reflete somente as opiniões desta pessoa sobre seu próprio tratamento. O caso de cada pessoa é único e você deve sempre consultar um médico para obter informações e aconselhamento sobre o diagnóstico e tratamento da acromegalia.
Observe que todos os tratamentos podem ter efeitos colaterais. Eles variam dependendo do tratamento e de como seu corpo reage a ele. Pergunte a seu médico sobre os efeitos colaterais ao considerar um determinado tratamento.
Antes do meu diagnóstico, tive várias experiências estranhas, que naquele momento eu atribuí ao estresse, mas que agora sei que provavelmente foram devido à minha acromegalia.
Olhando para trás, percebi também que o formato do meu rosto estava mudando muito devagar. Meu dentista estava dizendo que o alinhamento de meus dentes estava mudando, embora ele não tenha mencionado isso como um problema.
Até começar a ter fortes dores de cabeça eu não percebi que realmente havia algo errado. Pesquisei um pouco online e pedi ao meu médico se ele poderia fazer um exame de sangue pois eu achava que eu tinha um tumor na hipófise.
Depois que exames de sangue confirmaram isso, eu só entendi realmente que tinha um tumor na hipófise depois que fui encaminhado para um endocrinologista no hospital e tive plena consciência de que tinha um distúrbio. Até então, eu não estava realmente preocupado.
Após o diagnóstico, entrei em um período bem sombrio. De repente, comecei a me concentrar no fato de ter um tumor na glândula pituitária, fica na minha cabeça. Muita preocupação e perguntas sobre o futuro. Felizmente, eu tinha amigos e familiares ao meu redor para tentar me manter com os pés no chão.
A acromegalia afetou minha autoimagem e o que eu vejo no espelho, embora tenha melhorado. Você tem que enfrentar o fato de ter uma condição para toda vida e sentimentos negativos não resolvem nada. Há opções e, já que você tem que viver com isso, você precisa tentar lembrar de ser gentil consigo mesmo. As pessoas que o amam por quem você é, continuarão a amá-lo por quem você é.
Eu fiz uma cirurgia para remover o tumor da hipófise, mas isso não baixou completamente os níveis de meu hormônio de crescimento para uma faixa normal, então eu passei a usar medicação.
Eu vejo minhas consultas no hospital de forma positiva, pois passo por verificações regulares de minha saúde em geral e falo sobre meus receios. Provavelmente estou mais em contato com a minha saúde do que a maioria das pessoas por aí porque sei o que está acontecendo e tudo é verificado.
Desde que estou sendo tratado, mudei completamente de muitas maneiras. Meu bem-estar aumentou, tenho mais energia e voltei a um estilo de vida ativo.